Respostas

2014-02-19T14:20:48-03:00
Concordo pois essa é uma tendência que todas as gerações têm e terão, a partir do momento que novas gerações vão surgindo, formas de se comunicar serão aperfeiçoadas de acordo com o meio em que este grupo esta envolvido, fazendo com que o pensamento daqueles de geração mais velha acredite que sua linguagem é melhor e mais correta do que a geração mais nova.

Esta é minha opinião :D
2014-02-19T14:26:12-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Concordo em parte. Podemos verificar variantes de um mesmo idioma em grupos de faixa etária diferente. Há quem diga que isso ocorre pela degradação do ensino, o que não explica totalmente a questão. Os falantes jovens com alto grau de instrução modelam a língua de acordo com as exigências de seu tempo, até atingirem um patamar de conforto. É o mesmo que dizer que a variante falada pelos mais velhos é nada mais que uma evolução da língua de seus pais, retrabalhada por eles quando eram jovens e estabilizada até os dias de hoje. Portanto, a fala de uma geração pode influenciar a seguinte, mas não vai ser dada como herança imutável. Se o processo se repete a cada geração, não há porque dizer que uma fase é melhor do que a outra.

Por outro lado, nem toda mudança é evolução. Em um ambiente onde o audiovisual e a velocidade, a pressa, comanda, muitas vezes a fala descarta construções frasais e dificulta o entendimento.Uma língua tem o mesmo nome, mesmo com as variações causadas pelo tempo, porque há um núcleo que é mantido. Normalmente, ao defender sua idéia do que é "falar certo", os mais velhos são os que defendem este núcleo. Novamente, isso não encerra a questão, nada impede que os mais jovens adotem diferentes níveis de fala ao mesmo tempo, e que eles também defendam o núcleo do idioma.