Respostas

A melhor resposta!
2013-05-01T20:05:04-03:00

O mercosul (mercado comum do sul) é o bloco mais importante da américa latina.Sua implantação está associada ao estabecimento de um conjunto de acordos bilaterais entre Brasil e Argentina, a partir de 1985, mais tarde em 1986 incluiu o Uruguai, em 1996,Chile e Bolóvia, porém não participam da união aduaneira, e em 2005 a Venezuela foi admitida como membro pleno.
Esse tratado estabeleceu:
-Eliminação das barreiras sobre circulação de bens entre os territórios.
-União aduaneira (TEC- tarifa externa comum para a importação de produtos dos países que não pertencem ao mercosul).
-Livre circulação de pessoas, capitais e serviços.
Foram instituídas medidas para garantir igualdade nas competições tais como criação de um ''conselho''
Finalidade:
-Fortalecera inserção e participação dos países membros do mundo globalizado.
-Se integrar para juntos enfrentarem problemas econômicos.

1 5 1
2013-05-01T20:26:44-03:00

A meta estabelecida pelo Tratado de Assunção é o estabelecimento de um Mercado Comum entre os Estados Partes do Mercosul.