Respostas

2013-05-01T21:08:52-03:00

O periodo de industrialização começo na Inglaterra a qual se tornou um grande potencia na industrialização do seculo xix,esse periodo foi marcado pela descoberta da maquina a vapor(o navio e o trem) e a subistituição do trabalho artesenal pelo mecanico.

A segunda fase da revolução (de 1860 a 1900) é caracterizada pela difusão dos princípios de industrialização na França, Alemanha, Itália, Bélgica, Holanda, Estados Unidos e Japão. Cresce a concorrência e a indústria de bens de produção. Nessa fase as principais mudanças no processo produtivo são a utilização de novas formas de energia (elétrica e derivada de petróleo).

2013-05-02T11:27:13-03:00

A Revolução Industrial foi um conjunto de mudanças profundas, iniciadas por volta de 1760, no mdo de os seres humanos viverem, relacionarem-se e produzirem mercadorias. Nos cem primeiros anos da Revolução Industrial, a população mundial subiu de 600 milhões para 1,2 bilhões de habitantes. A população da Grã-Betanha ( Inglaterra, País de Gales e Escócia) aumentou mais de três vezes. Esse aumento deveu-se, sobretudo, ás melhorias ocorridas na agricultura, com o consequente aumento da oferta e da variedade de alimentos, e ao desenvolvimento de medicina, que diminuiu a mortalidade por algumas doenças.

 

- É o que eu sei, espero ter ajudado!