Respostas

A melhor resposta!
2014-02-19T17:42:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Ele normalmente é destacado como núcleo do sujeito. Mas ele pode aparecer em outras situações como: Adjunto Adnominal, Agente da Passiva, Vocativo, etc.

Espero ter ajudado. :))
1 5 1
2014-02-19T17:53:53-03:00
O substantivo pode  ser: sujeito , predicativo do sujeito, predicativo do objeto direto, 
predicativo do objeto indireto, vocativo,objeto direto e indireto, complemento nominal, agente da passiva, predicativo do sujeito e predicativo do objeto direto.