Respostas

A melhor resposta!
2014-02-19T19:02:02-03:00
Ele foi queimado em praça pública por ser acusado de heresia. Ele tinha a ideia heliocêntrica de que a terra girava em volta do sol . E naquela época, para a igreja, a terra era o centro de tudo, por ser uma criação divina, de modo que todos os astros deveriam girar em torno dela . Então condenaram Galileu por sua ideia contraria .
1 5 1
2014-02-19T19:07:50-03:00
Como ela já falou, ele foi queimado e morto em praça pública servindo de exemplo para os que iam de embate aos dogmas da Igreja Católica. Defendia a teoria do heliocentrismo, e a Igreja passava a teoria do geocentrismo, daí o embate. Só que ainda há algumas controvérsias sobre sua morte, mas a tese mais aceita ainda é essa.
1 5 1