Respostas

2014-02-19T19:20:30-03:00
Posto inpiranga
ok manowwwwwww
me ajuda olha pergunta
calcule número em pa tais que a sua soma e 6 e seu produto -24
A melhor resposta!
2014-02-19T19:28:44-03:00
É chamado de progressão aritmética . Vou tentar explicar de uma maneira simples . Trata-se de uma sequência , assim como : 1-2-3-4... E etc .
Essa sequência segue uma lógica não é ?! Vai de 1 em 1 .
Agora veja essa :
2-4-6-8 ... E etc
Essa vai de 2 em 2 .
A gente chama isso de RAZÃO .
Veja . 5-10-15-20
A RAZÃO dessa PA é 5 ou seja ela vai de 5 em 5

Existe uma fórmula :
An= a1+ (n-1).R
Onde:
An = é qualquer termo ou o que você quer descobrir .
A1= é o primeiro termo
N= é a "posição" do termo
R = a razão

Olha na prática /
Se te derem essa PA
3-6-9-12 ... E querem saber o 7ª termo
Logo :
O primeiro termo é o 3 e a razão é de 3 em 3
Assim :
An = 3 + ( 7-1). 3
Percebe que substitui na formula no lugar de "n" o número do termo que eu quero achar .
An = 3+ 21-3 ( nesse caso multipliquei 7x3 e 1x3 , já que estavam no parêntese )
An= 21
Desse modo se continuássemos a PA o 7ª termo seria 21
1 5 1