Respostas

2014-02-19T19:23:49-03:00
Porque como pelo nome diz quando vc fecha a panela com o alimento e o fogo ligado ela faz pressão para se abrir então como a força da borrachinha é grande ela não esplode e a pressão que fica dentro dela esquenta mais o alimento

A melhor resposta!
2014-02-19T19:25:51-03:00
Graças ao vapor que inicialmente fica preso, e a pressão que ele exerce sobre a superfície do líquido torna-se maior que a pressão atmosférica, o que dificulta a vaporização. Desse modo a ebulição passa a acontecer a uma temperatura mais alta e o alimento cozinha mais depressa.
1 5 1