Respostas

A melhor resposta!
2014-02-19T19:25:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
log_{\frac{1}{3}}243=x\\
\\
(3^{-1})^x=3^5\\
\\
-x=5\\
\\
\boxed{x=-5}
4 4 4
2014-02-19T19:29:06-03:00
   \frac{1}{3} ^{x} = 243

a fração 1/3 deve estar entre parenteses
fatorando 0 243 na base 3 fica 3 elevado a 5, 
invertendo a base 3, fica 1/3 elevado a -5, para que possa igualar as bases.
tendo bases iguais (1/3), voce podera despreza-las, então

x=-5
2 3 2
muito obrigada , tirou minhas duvidas !
Ok,