Respostas

2014-02-19T20:05:48-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lembre-se:    30°  equivale a π/6 rad

Divida 270° por 30° e obterá 9

Então 270° equivale a 9π/6 rad ou 3π/2 rad


Divida 210° por 30° e obterá 7

Então 20° equivale a 7π/6 rad
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-19T20:07:49-03:00
Voce pode usar regra de 3

 \pi   =  180

  x = 270  , então 180 x = 270 pi , isolando o x temos

x = 270 pi/ 180, simplificando    3 pi / 2


x = 210pi,   

x = 7 pi/ 6 


1 5 1
era isso mesmo que tava precisando, obrigada...gostei da sua resposta, pois vc simplicou e eu entendi mas,pq gosto das resposta mas inteiras a conta grande pra nao fica perdida ....obrigada mas uma vez...
Comentário foi eliminado