Respostas

2014-02-19T20:36:58-03:00
1) resposta correta letra C
Pois esses 4 compostos são os componentes essenciais a vida sem eles não haveria vida alguma na terra.

2) resposta correta letra D

Espero ter ajudado.!! :)
A melhor resposta!
2014-02-19T20:40:18-03:00
A primeira questão e a C ,pq esses 4 compostos são os componentes essenciais a vida, sem eles não haveria vida alguma na terra, de acordo com as teorias da origem da vida mais aceitas q no caso é a heterotrófica.  já a segunda e D , pois em sua composição orgânica, o organismo apresenta de 10 a 15% de proteínas, 2 a 3% de lipídios, pouco mais de 1% de glicídios e por fim 1% de ácidos nucléicos, isso sem flar da quantidade quase mínima de vitaminas existentes.
Ainda digo que há a presença de substâncias inorgânicas no organismo, como os 70 a 80% de H2O (água) e 1% de sais minerais. espero ter ajudado ...

1 5 1