Em alguns altomóveis há,no vidro traseiro, filamentos(fios finos) q servem como desembaçadores. ao aperta umn botão no painel, o motorista faz esses filametros se aquecerem e, por causa disso, o vidro é desenbaçado.
proponha uma esplicação para o fato de os filamentos aquecidos desembaçarem o vidro.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-19T21:41:22-03:00
Primeiramente devemos entender porque o vidro do carro se embaça.
Isso ocorre pois a água contida no ar se condensa no vidro por conta de sua temperatura reduzida.
Quando os filamentos se aquecem a água entra em processo de evaporação, e como ele esta quente a água já não se condensa no vidro do carro
1 5 1
2014-02-19T21:42:09-03:00
O vidro traseiro de um automóvel é desembaçado pela passagem de ar quente sobre sua superficie interna. A agua liquida sofre vaporização .