Respostas

A melhor resposta!
2014-02-19T21:52:24-03:00
se for às linhas que são tão difundidas no mundo inteiro (Trópicos, Linha do equador, meridianos e etc.) Elas dividem uma série de coisas....O Meridiano de Greenwish divide o mundo em dois lados(ocidente e oriente) e marca o ponto 0 na escala horária,. quando no meridiano de greenwish é meia noite, aqui são 21:00....por que o nosso horário é o GMT-3:00 (que significa greenwish meridian time, e -3:00 é porque estamos no 3º meridiano à esquerda de greenwish, o que nos faz ter a hora três horas atrasada em relação a ele). 
Já a linha do equador divide a terra em dois hemisférios (norte e Sul) e os Trópicos (Câncer ao Norte e Capricórnio ao sul da linha do Equador) juntamente com os círculos polares (Ártico ao Norte e Antártico ao sul) dividem a Terra em Zonas de Calor.
1 5 1
2014-02-19T21:53:09-03:00
Linhas imagináris -feitas p/uma divisão geográfia.Onde divide-se em paralelos (círculo polar artico, trópico de câncer,paralelo 20ºN, paralelo 10ºN, equador, paralelo 10ºsul, paralelo 20ºsul, trópico de capricornio e círculo polar ártico. Linhas de longitudes(meridiano de Greenwich e linha internacional de data ).