Um ponto material obedece a função horária: x(t)= -30 + 5t + 5t^2 (no SI), t›0. Determine:

A) o importante em que passa pela origem;

B) a posição inicial a velocidade inicial é a aceleração

C) a função horária da velocidade escalar

D) posição no instante 2s

2
no item A não seria instante?

Respostas

2014-02-19T21:57:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
\boxed{x(t)= -30 + 5t + 5t^2 }

A) o importante em que passa pela origem;

-30+5t+5t^2=0

A solução positiva desta equação é 2s

B) a posição inicial a velocidade inicial é a aceleração

So = -30 m
Vo = 5 m/s
a = 10 m/s²

C) a função horária da velocidade escalar

V(t) = 5 + 10t

D) posição no instante 2s

x(2)=-30+5.2+5.2^2\\
\\
x(2)=-30+10+20\\
\\
x(2)=0 \ m
A melhor resposta!
2014-02-19T22:01:12-03:00
A) Não entendi

B) da equação dada:
Posição inicial: -30m
Velocidade inicial: 5m/s
Aceleração: 10m/s²

C) V = Vo + a.t
V = 5 + 10.t

D) para t=2s
X(t) = -30 + 5t + 5t²
X(t) = -30 + 5.2 + 5.(2)²
X(t) = -30 + 10 + 5.4
X(t) = -20 + 20
X(t) = 0
1 5 1
Na A é o instante não importância. Esse corretor automático do cel só me faz passar vergonha! rsrs...