Respostas

2012-11-27T23:11:31-02:00

natinha sou muito rapida em porcentagem..mas faço de um jeito estranho mas pratico...sempre faça baseado em 10 porcento por vez...e somax: 80,00 10 porcento é 8....depois vc soma vezes qts porcento,40 ...8vezes 4.....

 

A melhor resposta!
2012-11-28T17:54:45-02:00

Boa tarde

 

Partindo do princípio básico até meio louco, porém considero eficiente.

Primeiro tenha em mente que a palavra "por cento" tem vínculo direto com "por 100".

Pois bem existem 3 maneiras de realizar cálculos percentuais, mas o método a seguir é o mais prático e deve ser levado para toda vida, principalmente quando comprar algo e quiser saber o desconto do produto.

 

Comprei um Xbox por R$ 999,00;

Dei uma "chorada" para o vendedor e este me concedeu um desconto de 13%.

Bom neste caso possuo o valor total do produto,  creio que sua dúvida seria em descobrir qual o valor em desconto. Simples. Imagine que 13%  é o resultado da divisão de 13 / 100.

 

Logo o  resultado da divisão é 0,13 = 13% é a mesma coisa.

Agora para saber valor faça a multiplicação = 0,13 * 999,00 = R$ 129,87.

O desconto em reais concedido pelo vendedor é de R$ 129,87, se eu subtrair 999,00 - 129,87 o valor do xbox é de R$ 869,13.

 

Se você possuísse o valor R$ 129,87 e quisesse saber quanto representa em percentual basta dividir este valor por R$ 999,00 ele retornará os 13% de desconto.

 

Espero ter te ajudado.

1 5 1