O que é Antropologia Social?
a È o estudo da origem do homem, da evolução da espécie, das variações das características biológicas.
b) Estuda os seres humanos particulares, com ênfase na observação e análise de sua participação.
c) Tem contribuído para o conhecimento campesinato e suas expressão em nosso país, dos trabalhadores rurais, dos grupos sem terra, dos migrantes, dos movimentos social no campo.
d) Tem como objetivo estudar a diversidade cultural. Aborda os múltiplos modos de vida em sociedade, estuda e diferença cultural.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-19T23:50:31-03:00
A palavra antropologia significa antropos: homem logia: estudo, Antropologia social estuda o homem enquanto sociedade, portanto a letra D é a alternativa correta.
1 5 1
2014-02-19T23:56:52-03:00
Considerando a resposta d correta.