Respostas

A melhor resposta!
2013-05-02T01:00:56-03:00

Cada hora tem 60 minutos, logo:

 

5(horas inteiras) * 60(minutos) = 300 min

 

300 + 18 =  318min

 

Dividindo 318 min por 60, que é o valor de uma hora:

 

318/60 = 5,3 horas

5 4 5
2013-05-02T01:32:36-03:00

 

veja a uma regra simples 

1 hora= 60 minutos

1 minuto= 60 segundos 

 

5horas x 60minutos = 300 minutos

 

300 + 18 =  318minutos

 

apos a soma faço a divisão pois pode-se em hora e não em minutos, é apenas o inverso:

 

 318 minutos divido  60 minutos obs: é o valor de uma hora:

 

318/60 = 5,3 horas

1 5 1