Respostas

A melhor resposta!
2014-02-20T10:51:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
                      números                  Algarismos
de 1 a 9           9 nº de 1 alg ------->  =   9              
de 10 a 99       90 nº de 2 alg ------>= 180         
de 100 a 500   401nº de 3 alg -----> =1203
------------------------------------------------------------
                            Total  -------------->1392 
Serão necessários 1392 algarismos
1 5 1
2014-02-20T10:53:43-03:00
Partindo da definição de que  Algarismo é cada dígito usado para compor um numeral. Segue a fórmula: (M-m+1)*n=Q. Onde M=numero maior; m= numero menor; n= quantidade de algarismos analisados e Q= Quantidade total de algarismos no intervalo dado.
Paginas de 1 - 9
Q1=(9-1+1)*1
Q1=9
Paginas de 10 - 99
Q2=(99-10+1)*2
Q2=180
Páginas de 100 - 500
Q3=(500-100+1)*3
Q3=1203

Qt= Q1+Q2+Q3
Qt= 9+180+1203
Qt= 1392
Resposta: São necessários 1392 algarismos.