Respostas

2014-02-20T11:30:08-03:00
15x-5=8
____________    =     15x-5 = 8         15x=8+5   15x =13     x = 13
                                                                                              15
    20
A melhor resposta!
2014-02-20T11:31:40-03:00
Você tem que multiplicar cruzado

 \frac{3x-1}{4} =  \frac{2}{5}   \\  \\ 5(3x-1) = 2 . 4 \\ 15x - 5 = 8  \\ 15x = 8 + 5  \\ 15x = 13 \\  \\ \boxed{x =  \frac{13}{15} }
2 5 2