Respostas

A melhor resposta!
2014-02-20T11:40:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Utilize a fórmula para o termo geral de uma PA:

a_{20}=a_1+19.R\\
\\
380=0+19R\\
\\
R=\frac{380}{19}\\
\\
\boxed{R=20}
2 5 2
2014-02-20T12:12:31-03:00
Para isso, usamos o termo da PA, an= a1+(n-1).r, onde a1 é o seu primeiro termo (0) e an, o valor do seu último termo (380), e n a posição (20) de an. Logo,
an = a1+(n-1).r é o mesmo que r= an/a1+(n-1).
Subsituindo:
r=380/0+(20-1)
r= 380/19
r=20

1 5 1