Respostas

A melhor resposta!
2014-02-20T18:07:50-03:00
O diâmetro da terra é 12.742 km
2 5 2
2014-02-20T18:12:04-03:00
Micrômetro (µm) é unidade de medicda de comprimento. 

Micrograma (µg) é a unidade de medida de massa. 1 micrograma é a milionésima parte de 1 grama: 

1 µg = 0,000 001 g 

1 µg = 10^-6 g 

10^6 µg = 1 g 

A massa atômica do hidrogênio é 1 u (unidade de massa atômica). 

A massa molar do hidrogênio é 1 g/mol. 

Em 1 mol de átomos de hidrogênio há 6,02 x 10²³ átomos desse elemento. 

Em 1 g de hidrogênio há 6,02 x 10²³ átomos. 

Em 10^6 µg de hidrogênio há 6,02 x 10²³ átomos. 

Respondendo sua pergunta: 

Calcula-se a massa de 1 átomo de hidrogênio, em microgramas: 

10^6 µg ------------------ 6,02 x 10²³ átomos 
m -------------------------- 1 átomo 

m = 1 x 10^6 / 6,02 x 10²³ 
m = 1,66 x 10^-15 µg 

A massa de 1 átomo de hidrogênio é 1,66 x 10^-15 microgramas. 

1 3 1