Respostas

2014-02-20T18:39:19-03:00
AAnorexia e Bulimia 
Atualmente temos conhecimento de inúmeros casos de anorexia nas jovens que se alimentam indevidamente para serem magras, "influenciadas" pelas modelos. Criou-se a falsa dicotomia Gorda---Magra . Também se fala muito nas pernas compridas das modelos. E, assim, se enraíza nas cabecinhas das moçoilas a ideia de que magra com pernas compridas é meio caminho andado para ter corpo de modelo... 
As jovens modelos não são nem gordas, nem magras, nem têm pernas compridas indistintamente. 
As jovens modelos são mulheres esbeltas e sensuais. 
É preciso explicar às jovens que nem gordura é formosura , como se dizia antigamente, nem magreza é corpo de modelo, como parece julgar-se actualmente; que só através duma alimentação saudável permanente as mesmas jovens poderão exibir a beleza possível dos seus corpos...O que é a bulimia? 
É o transtorno alimentar caracterizado por episódios recorrentes de "orgias alimentares", no qual o paciente come num curto espaço de tempo grande quantidade de alimento como se estivesse com muita fome. O paciente perde o controle sobre si mesmo e depois tenta vomitar e/ou evacuar o que comeu, através de artifícios como medicações, com a finalidade de não ganhar peso. 
Existe uma tendência popular em achar que a bulimia é o contrário da anorexia. A rigor o contrário da anorexia seria o paciente achar que está muito magro e precisa engordar, vai ganhando peso, tornando-se obeso e continua a julgar-se magro e continua comendo. Isso seria o oposto da anorexia, mas tal quadro psiquiátrico não existe. Na bulimia o paciente não quer engordar, mas não consegue conter o impulso para comer por mais do que alguns dias....Anorexia e Bulimia devem ser encaradas como problemas reais de saude,e devem ser tradas antes de alguma fatalidade.
1 2 1