Respostas

2014-02-20T20:13:09-03:00
A teoria de Darwin foi escrita em uma época em que os conhecimentos da origem da variabilidade era desconhecida. Com os trabalhos de Mendel que se iniciavam na época da conclusão do livro de Darwin, sabemos hoje que a variabilidade dos indivíduos de uma população, ponto fundamental da teoria de Darwin, são as mutações que ocorrem no material genético (DNA). 

Essa e outras informações relacionadas à genética e a biologia molecular acrescentaram detalhes importantes à teoria original de Darwin e passou a ser conhecida como Teoria Sintética da Evolução
A melhor resposta!
2014-02-20T20:16:01-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na verdade Darwin apresenta uma teoria sobre adaptação das espécies.
Porém alguns (que nunca leram os escritos de Darwin) dizem que ele defendeu a teoria da evolução das espécies.
Tal teoria não se sustenta porque está baseada em que todas as criaturas teriam evoluído de uma proteína produzida aleatoriamente.
Em seguida esta proteína foi se transformando em seres com órgãos cada vez mais especializados e complexos, causadas por mutações.
Observe que um ser que não tivesse olhos, como poderia saber que ter olhos é melhor e desenvolver por mutações sucessivas chegar a um sistema ótico tão sofisticado como o de certos animais.
1 5 1
Obg por marcar a melhor resposta
De nada.. Você me ajudou muito!!