Respostas

2013-05-02T16:36:31-03:00

Período Simples: Enunciado de sentido completo, que contém apenas uma ação verbal.

Exemplo:

O prédio está pegando fogo!

Choveu muito esta manhã.

Lucas adoeceu repentinamente.

 

Período Composto

Quando uma declaração/ enunciado, contém duas ou mais orações, este enunciado é chamado de PERÍODO COMPOSTO.

 

Exemplo:

Corram depressa e saiam pela direita!

Ele sabia a verdade mas ela negou tudo.

A melhor resposta!
2013-05-02T19:20:02-03:00

primeiro voc tem que saber que período vai da letra maiúscula até o ponto final.

periodo simples é aquele onde so há um verbo. ex: Joana dormia no quarto.

                                                                                              Maria dançou ontem a noite.

                                                                                              Fernanda achou o cordão

periodo composto é aquele que ha mais de um verbo. ex: Carla dancou funk na festa mais depois se arrependeu.

Joana comeu, bebeu e foi embora.

Lucia chorou de raiva mais depois se arrependeu.

é isso! :)))

1 5 1