quais são as sentenças verdadeiras?

a) +4=4

b) -6=6

c) -8 (um sinal de igual e um traço no meio)+8

d)72(um sinal de igual e um traço no meio) -72

e) 54=+54

f)93= -93

g)1500=+1500

h)1832(um sinal de igual e um traço no meio)+1832

i)2756(um sinal de igual e um traço no meio) - 2756

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-02-20T21:50:58-03:00
Obs.: o sinal de igual com o traço no meio significa desigualdade.

a)verdadeira
b)falsa
c)verdadeira
d)verdadeira
e)verdadeira
f)falsa
g)verdadeira
h)falsa
i)verdadeira
5 4 5
2014-02-20T21:53:45-03:00
Sempre que os sinais forem diferentes, são números diferentes. Ex: +x=-x( Falso, pois -x é menor que o valor de +x)
Lembre-se que se o número não tiver sinal é positivo. Ex: x=+x(è facultativo usar sinal ou não, se for positivo no início de uma expressão matemática)
Então:a)V
          b)F
          c)V( Esse sinal de igual com traço no meio é por que não é igual, é diferente)
          dV
          e)V
          f)F
          g)V
          h)F
          i)V
* A garota da resposta acima(NiaraDiasf), já respondeu tudo.
1 5 1