Respostas

A melhor resposta!
2014-02-21T12:43:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Substantivo é a classe gramatical das palavras que dão nome aos sere, objetos e coisas.
Exemplos:  pedra, casa, vaso, vento, fruta, saudade, amor

Os substantivos próprios são os nomes das pessoas, como João, maria, José, etc.
1 5 1
2014-02-21T12:49:23-03:00
Substantivo é o que nomeia tudo o que pode ser pego, visto ou sentido. Pode ser procedido de artigo e existem várias classificações. Ex.: linha, lápis, folha, caderno, etc.