×

Ajuda gratuita com as lições de casa

Por que vale a pena estar no Brainly?

  • faça perguntas sobre seus deveres
  • receba respostas com explicações
  • encontre perguntas similares

Respostas

Os principais grupos de lipídios são os triglicérides, os fosfolipídios, os cerídeos e os esteroides. 
Os lipídios mais conhecidos são os triglicérides, representados por gorduras e óleos. São constituídos pela reunião de ácidos graxos com glicerol. São encontrados no leite e seus derivados, na gema de ovo, nas carnes, no óleo de algodão, amendoim, milho, arroz e soja. Podem ser encontrados em frutos como abacate e coco e em animais, como no óleo de fígado de bacalhau
0
Os esteroides desempenham diversas funções no nosso organismo, constituem os hormônios corticoides( aqueles que deixa você estressado e agitado), os hormônios masculinos e femininos respectivamente, testosterona, progesterona e estrógeno. Ainda como colesterol, que vão estabilizar a membrana plasmática, não encontrado em vegetais, pois possuem outros, nem em seres do reino monera, pois não possuem.
O principal transportador de colesterol do nosso corpo é o LDL, uma lipoproteína, quando em excesso, as células param de utilizá-lo e ele começa a depositar-se nas paredes dos vasos sanguíneos, criando placas de ateroma( gordura), então o HDL é acionado para levar o LDL até o fígado, para o mesmo ser metabolizado e transformado em sais biliares, que serão excretados no intestino delgado, para absorção dos lipídios do alimento.
Como as gorduras trans, passam por um processo de hidrogenação, são óleos no estado líquido e passam para o estado sólido, facilitam o depósito de LDL nas artérias coronárias, e se o coração não receber células sanguíneas suficientes, pois estas estarão sendo bloqueadas pelas placas de gorduras, as células sanguíneas vão iniciar um processo de necrose, o coração não bombeará hemácias suficientes e consequentemente você poderá partir pra cima, ou se foi um homem ruim ir par baixo.
Ainda existem os fosfolipídeos que constituem a membrana plasmática, selecionando o que entra e o que sai de acordo com a polaridade e a concentração daquilo no meio externo ou interno. São anfipáticas, tem uma parte polar, hidrofílicas( a cabeça) e uma parte apolar( as pernas), por isso certas substâncias são barradas na entrada.
Obrigadoo *--*
Os lipídeos estão associados a açucares, proteínas, grupamento fosfato, recebendo nomes diferentes como triacilglicerol, glicolipídeos, fosfolipídeos, lipoproteínas, colesterol, portanto recebendo nomes complexos.
0
O Crânio
  • O Crânio
  • Helper
Não está convencido da resposta?
Comece a aprender com o Brainly agora!
Tem problema com sua lição de casa?
Peça ajuda gratuita!
  • 80% das respostas são dadas em 10 minutos
  • Não apenas respondemos - nós explicamos!
  • A qualidade é garantida pelos nossos moderadores