Respostas

2014-02-21T15:07:13-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tudo porque os europeus exploraram tudo o que tinham direito da África, deixando ela quase sem nada.
Levaram, inclusive, as pessoas como escravas para o Brasil e outros países.
2014-02-21T15:15:34-03:00
Tem que lembrar que no Egito e na Mesopotámia foram os assentamentos mais antigos... Lá foi um dos primeiros locais a ter agricultura... O desenvolvimento humano surgiu através deste povos, pode dizer que eles foram os primeiros empreendedores. Somente a africa do norte tinha direto com estes povos... A subsaariana não tinha tanto contato quanto os Europeus do Mediterraneo.... Os Árabes foi um conjunto de contexto que acabou com usa superioridade( invasão mongol, cruzadas, Crise politica que agravou num extremismo religiosos, falta de laicidade, etc)... Isto é que entendi... 
Você pode falar africa do norte e os Árabes não eram grande coisas... lembre Cartago era no norte da africa, os Mouros (invasores da Ibéria) era negros do norte da africa que foram expulsos da Europa medieval por nobres que viriam fazer Portugal e Espanha.
O império Turco foi um Império que até 1600 precisava de varias nações europeias para espantá-los do território( que o primeiro Império a bater de frente sozinho foi o império Russo com Ivan o terrível, uma vez foi necessário Inglaterra e França à expulsa-los de Europa). O império Turco até incio de 1900 era um Império forte ao padrão europeu, que decaiu através da desfragmentação(entra a figura deThomas Edward Lawrence).
Este império Turco englobava praticamente todos os Muçulmanos( inclusive Egito e alguns territórios norte africanos) e tinha antes da segunda Guerra mundial boa parte do Leste Europeu(região da Grécia) e ainda tem uma parte de seu território na Europa...
Errei antes da Primeira guerra...