Respostas

2014-02-21T18:56:54-03:00
Portugal e Espanha, pois dominavam a tecnologia para a criação de embarcações, além de terem localização territorial privilegiada.  
17 3 17
A melhor resposta!
2014-02-21T20:11:34-03:00
Portugal e Espanha foram os primeiros pioneiristas nas grandes navegações, o motivo é que esses países eram as potências econômicas dessa época, meados do século XV. Possuíam desenvolvimento em embarcações, tecnologias que  as permitiram ir à frente dos outros países. 
8 4 8