Tarefa

Foto de perfil do usuário ilceia

Qual A Importância De Desenvolver Os Esportes Não Convencionais E As Práticas Corporais Alternativas Na Escola?

Qual A Importância De Desenvolver Os Esportes Não Convencionais E As Práticas Corporais Alternativas Na Escola? por Ilceia

Tem dúvidas sobre esta tarefa? Pergunte!

Peça mais detalhes ao usuário Ilceia

Respostas

Respostas

Foto de perfil do usuário Rook
A melhor resposta! Rook respondeu
Acredito que voce tenha escrito esta pergunta pensando em uma resposta diferente da que vou dar, porém acho que mesmo assim vale tentar.
A minha resposta será a minha opinião como estudante sobre o assunto. Eu Nunca fui o tipo de pessoa que gosta de fazer apenas o que a maioria faz (como sempre jogar futebol), acho bastante interessante diversificar para ter mais chances de que todos participem, haja um maior trabalho em grupo e fazer com que nos adaptemos melhor a essa diversidade. Se pegarmos como exemplo o futebol (esporte mais comum e praticado no brasil), podemos observar que ele exige maiores habilidades e esforço da cintura para baixo deixando "de lado" o trabalho com os braços e mãos então pela lógica é necessario alguma atividade fisica diferente para suprir essa carência, como praticar basquete. Além disso a inteligencia sinestesica corporal exige o esforço e coordenação motora do corpo todo e não só de uma parte dele. Se pensarmos analogicamente num carro de corrida não adianta ele ter apenas um bom e potente motor se lhe faltar os freios.
Posso, também, fazer uma analogia de esportes e atividades fisicas diferentes com os alimentos. Se formos pensar, cada alimento possui determinados nutrientes, mas ele jamais terá todos, e para suprirmos essa necessidade precisamos ingerir outros alimentos que possam suprir o que o primeiro não foi capaz, ou seja, os alimentos se complementam. Voce jamais podera ter uma dieta balanciada e saudavel se comer apenas um tipo de alimento. Eu acredito que seja um dos deveres da escola para com seus alunos ajuda-los a suprirem suas faltas.

Não posso afirmar que o que disse esta correto, mas é minha maneira de pensar. Espero poder ajudar. Obs.: Tive que escrever um pouco rápido então é possivel encontrar alguns erros e repetições no texto mas no geral da para entender.
  • Comentários
  • denunciar!
  • Obrigado (1)
  • Avaliar Avaliar: 4, Votos: 3

Comentários

Escreva aqui seu comentário...