Respostas

A melhor resposta!
2013-05-03T00:22:13-03:00

Cirrus(CI)=ela é branca e brilhante
Cirrocumulus(CC)=ela tem forma de graos e rugas
Cirrostratus(CS)=não oculta o sol nem a lua,ela apresenta o fenomeno de halo
Altostratus (AS)=são frias e parecem gelo,não ocultam o sol
Altocumulus (AC)=elas tem suas proprias sombras
Stratus (St)=são cinzas,e produzem a chuva
Stratocumulus (SC)=tem a cor cinza e banca
Nimbostratus (NS)=escura ou cinzenta
Cúmulo (**)=apresentam precipitação em forma de pancadas

Cumulonimbus (CB)=são formadas por gotas d agua e apresentam cristais de gelo 

2 5 2
2013-05-03T10:14:47-03:00

 

Cirrus 
(Ci)

Nuvens finas, delicadas, fibrosas, formadas de cristais de gelo.

 

Cirrocumulus 
(Cc)

Nuvens finas, brancas, de cristais de gelo, na forma de ondas ou massas globulares em linhas. É a menos comum das nuvens altas.

 

Cirrostratus 
(Cs)

Camada fina de nuvens brancas de cristais de gelo que podem dar ao céu um aspecto leitoso. As vezes produz halos em torno do sol

ou da Lua

 

 

 

Altocumulus 
(Ac)

Nuvens brancas a cinzas constituídas de glóbulos separados ou ondas.

Altostratus 
(As)

Camada uniforme branca ou cinza, que pode produzir precipitação muito leve.

 

Stratocumulus 
(Sc)

Nuvens cinzas em rolos ou formas globulares, que formam uma camada.

Str atus 
(St)

Camada baixa, uniforme, cinza, parecida com nevoeiro, mas não baseada sobre o solo.
Pode produzir chuvisco.

 

Nimbostratus 
(Ns)

Camada amorfa de nuvens cinza escuro. Uma das mais associadas à precipitação.

 

Cumulus 
(Cu)

Nuvens densas, com contornos salientes, ondulados e bases freqüentemente planas, com extensão vertical pequena ou moderada. Podem ocorrer isoladamente ou dispostas próximas umas das outras.

Cumulonimbus (Cb)

Nuvens altas, algumas vezes espalhadas no topo de modo a formar uma "bigorna". Associadas com chuvas fortes, raios, granizo e tornados.