Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-22T10:29:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A guerra dos emboabas foi um conflito envolvendo bandeirantes paulistas e emboabas (que eram portugueses vindos de partes diferentes do Brasil), ocorrido em Minas gerais, de 1707 a 1709. Entre os motivos para o confronto estão a intensa exploração do ouro mineiro, que haviam sidos descoberto a pouco tempo. A consequência do conflito foi a derrota dos bandeirantes bem como a criação das capitanias de São paulo e Minas de ouro.
4 4 4
2014-02-22T12:40:04-03:00
Foi a guerra entre os  paulistas e emboabas,para assumir o controle da área mineradora,pois os paulistas julgavam-se donos das lavras de ouro descoberta.
2 3 2