Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-02-22T16:13:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Na meiose I os cromossomos homólogos se pareiam. Neste pareamento, um pedacinho de um cromossomo cruza com o outro (por isso o termo 'crossing', que em inglês é cruzar). Neste cruzamento, eles trocam pedacinhos de "genes", incorporando-os. Assim, mais tipos de gametas serão formados, proporcionando variabilidade.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-22T19:30:02-03:00
O crossing-over ocorre na meiose (I) numa sub fase chamada de paquíteno.
 Nesse processo, ocorre a ligação de cromossomo homólogos em pontos chamados de quiasma, onde ocorre troca de material genético, que dão origem a cromossomos com características diferentes, tanto do pai como da mãe, isto é, um novo cromossomo, como mistura de características, garantindo maior variabilidade genética dos gametas.
1 5 1