Respostas

2014-02-22T16:48:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
a) \\
3^{-2}+2^{-3}=\frac{1}{9}+\frac{1}{8}=\frac{17}{72}\\
\\
b)\\
5^2+2^4.4^{-1}=25+16.\frac{1}{4}=25+4=29\\
\\
c)\\ (3,1)^{-1}.\frac{31}{10}=\frac{1}{3,1}.\frac{31}{10}=0,1
nao consigo entender!!!
O que não entendeu exatamente?
vc abreviou muito
pq tem tantas ///??
A melhor resposta!
2014-02-22T17:33:46-03:00
Olá

a)3^-2+2^-3
  ( 1/3)²+( 1/2)³
    1/9+1/8= mmc de 8, 9=72
      8+9/81=17/72

b)5^2+2^4.4^-1
    25 +2^4.1/4
    25 + 16.1/4
    25+ 4=29

c)(3,1)^-1x3 1/10
   1/3.31/10=
   31/10=0,1
   
   
1 5 1
bem melhor sua resposta obrigado