Boa Tarde, hoje estarei fazendo apenas duas perguntas sobre o Renascimento...

1)Explique por que podemos afirmar que o movimento Renascentista foi um movimento elitista (BURGUESIA)

2) "O trono real não é o trono de um homem, mas o trono do próprio Deus, Os reis são deses e participam de alguma maneira, da independência divina. O rei vê de mais longe, e de mais alto, deve acreditar-se que ele vê melhor (FAÇA UM COMENTÁRIO DESSA AFIRMAÇÃO)

1
BOA TARDE*
1)O Renascimento foi um movimento elitista pq tratou-se de um movimento intelectual e artístico cujas obras literárias estavam ao alcance apenas de reis, nobres e logicamente da igreja. Os nobres e reis colocavam seus filhos para estudar e eles se dedicavam a aprender grego e latim ou a aprender técnicas de artes. O povo não tinha acesso à educação no início do sec. XIV e o ensino dessa época
era inacessível à população pobre.
a segunda eu não sei, desculpe :/
Não entendi muito, mesmo assim Obrigado!

Respostas

2014-02-22T21:16:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) O renascimento surgiu depois da reabertura do Mar Mediterrâneo para o comércio, e quem participou da 4° Cruzada foram os comerciantes de algumas cidades europeias, como Veneza, Florença, onde foi o berço do renascimento urbano e cultural. Logo, apenas as pessoas que voltaram para as cidades, abandonando os feudos, participaram do renascimento, pois ainda haviam muitas pessoas nos feudos, enquanto os burgueses movimentavam o comércio depois de muitos anos de estagnação.

2) Essa afirmação certamente é de um pensador defensor do absolutismo, como Bossuet, Hobbes, que através de suas ideias, deram forças para os reis ficarem com mais autoridade do que tinham, e eram considerados como Deuses.  O rei Luis XIV, da França, foi o que mais incorporou essas ideias, e dizia "O Estado sou EU".

2 3 2