Respostas

A melhor resposta!
2014-02-22T17:52:53-03:00
Resolução: 
7 x^{2} +x+1=0 
A= 7   B= X    C= 1

Δ= b^{2} -4.a.c
Δ= 1^{2} -4.7.1
Δ= 1-28
Δ=-27

Nao tem soluçao porque porque nao tem raiz de 27

1 5 1
2014-02-22T17:56:39-03:00
Delta = b²-4ac
delta = 1²-4*7*1
delta=1-28
delta=-27
como delta é negativo não possui raiz real, e sim complexa. 
Assim você pode ao professor que a equação não possuí raiz real

Caso ele queira uma raiz complexa entãox=(-1+- \sqrt{-27}) /2*7 \\ x=(-1=+-  \sqrt{(27*i^2)}) /14 \\ x=(-1+-27i)/14
com x'=(-1-27i)/14
x" x'=(-1+27i)/14