Respostas

A melhor resposta!
2014-02-22T18:45:14-03:00
Resposta

1 nó ------ 1,8
20 nós     x

x = 36km/h

Velocidade do navio 36km/h

Tempo 5h

V = D /T

D = V.T

D = 36.5

D = 180km

Letra D
1 5 1
2014-02-22T18:45:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Regra de três:

1 nó ---------------- 1,8 km/h
20 nós -------------  36 km/h


Cálculo da distância:

d = v.t

Em 5 horas, terá andado:   d = 5 x 36 = 180 km