Respostas

2014-02-22T19:49:20-03:00
Um dos mais importantes motivos foi o surgimento, na década de 1930, na Europa, de governos totalitários com fortes objetivos militaristas e expansionistas. Na Alemanha surgiu o nazismo, liderado por Hitler e que pretendia expandir o território Alemão, desrespeitando o Tratado de Versalhes, inclusive reconquistando territórios perdidos na Primeira Guerra. Na Itália estava crescendo o Partido Fascista, liderado por Benito Mussolini, que se tornou o Duce da Itália, com poderes sem limites. .
A melhor resposta!
2014-02-22T19:52:27-03:00
 Foi um conflito militar que historicamente durou cerca de 6 anos, porém acredita-se que a guerra em si persistiu por mais alguns anos!, em relação às atitudes e modo de agir. Essa guerra englobou as maiores nações do mundo, formando logo 2 blocos rivais (o mundo bipolar): o grupo dos Eixo x o grupo dos Aliados. Dedicaram-se toda a capacidade econômica, industrial e científica. Foi a disputa mais letal (número grande de mortes) na história da humanidade. O auge do início da Guerra em si, foi a invasão da Polônia pela Alemanha Nazista (comandada pelo líder Hitler)... E por aí tudo começou de verdade dando início a uma guerra civil dura e competitiva, persistindo à aproximadamente 6 anos.
1 5 1