Respostas

2014-02-22T21:07:40-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Para separar água e gasolina, mistura de dois líquidos, podemos usar a decantação em funil ou a sifonação e para separar nitrogênio e oxigênio, que é uma mistura gasosa, usamos a liquefação.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-22T22:10:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vamos lá,
Agua e Gasolina são líquidos heterogêneos que podemos separa-los através de um processo mecânico denominado "Decantação" que consiste em separar um sólido no líquido ou dois líquidos imisciveis entre si (COMO É O CASO DA QUESTÃO).

Nitrogênio e oxigênio como são gases podemos separa-los através da Liquefação fracionada.
(FONTE: CONHECIMENTO PRÓPRIO, ATRAVÉS DO VOL.1 QUÍMICA FELTRE)
Abraços.
2 5 2