Respostas

2014-02-22T21:51:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Lembre-se que calcula-se a distância multiplicando-se a velocidade pelo tempo.
Assim:

d=v.t\\
\\
d=60.\frac{1}{3}=20 \ km

Veja que utilizei 1/3 no lugar de 20 minutos.
1 4 1
MATHSPHIS pq 1/3 no lugar de 20 minutos?
A melhor resposta!
2014-02-22T21:51:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se a velocidade está em km/h, o deslocamento deve estar em km e o tempo em horas

1 hora ------- 60 min
x --------------- 20 min

x = 20 / 60 = (1 / 3) hora
_______________________

V = 60~km/h\\\Delta S = ?\\\Delta t = 20~min=(20/60)~h=(1/3)~h

V = \Delta S / \Delta t

Veja que Δt está dividindo, quando passa pro outro lado da equação, vai multiplicando:

V*\Delta t = \Delta S\\\Delta S = V*\Delta t\\\Delta S = 60*(1/3)\\ \Delta S = 60/3 \\\Delta = 20~km
1 5 1
Entendeu?
acho q sim
São os conceitos básicos de equação, é bom revê-los de vez em quando, caso não domine muito bem
Eu sabia.Mais nao sei oq esta acontecendo cmg esse ano. N to conseguindo me concentrar!
Ah, questão de tempo. Tá no começo das aulas ainda, acostumada com as férias