Respostas

A melhor resposta!
2014-02-23T14:45:43-03:00
Subordinadas substantivas são aquelas que são iniciadas por conjunção integrante (que) e vc consegue substituir o que vem depois da conjunção por 'isso'
ex: "João me disse que não virá hoje" -> "João me disse isso" .

Subordinadas adjetivas são as que tem pronomes relativos, como 'que', que vc consegue substituir por 'o qual'
ex: "As crianças que gostam de brincar se entristeceram" -> "As crianças as quais gostam de brincar se entristeceram"


2 5 2
ajudou mto ... obrigada :)
por nada (:
2014-02-23T14:49:20-03:00
Orações subordinadas substantivas, são orações que exercem a mesma função que um substantivo, na estrutura sintática da frase. 
Orações subordinadas exercem a função de adjunto adnominal, toda oração subordinada adjetiva, apresenta pronome relativo. 
1 4 1