Respostas

2014-02-23T16:43:21-03:00

1h + \frac{10}{60} =
1+ \frac{1}{6} =
 \frac{1}{1} + \frac{1}{6} = \\
  \frac{7}{6}

1h 10 mim corresponde a 7/
A melhor resposta!
2014-02-23T16:58:59-03:00
 \frac{60 minutos}{10 minutos}    =  \frac{1 hora}{x horas}

Multiplicando Cruzado (REGRA DE TRÊS):

60x = 10.1

x =  \frac{10}{60}

x = 0,166 ou simplesmente aproxime para 0,17.

então 10 minutos equivale a 0,17 horas que basta realizar a adição: 1+ 0,17 =
1,17 Horas.
1 5 1