Tenho um trabalho pra entregar amanhã, mas nao faço ideia de como fazer, preciso da ajuda de vocês
Resolva o sistema:
x-y = 3
2x+3y=21

Reduza os termos semelhantes:
a) ( x+5)² - (5+x)² =

b) ( x+2 ) . ( x-2) + ( x+2)²=

São só essas que eu não consegui fazer, gostaria que voces me ajudassem por favor, eu mudei de colégio, e no que eu estou agora é muito dificil.
Bjs Grata Laís.


2

Respostas

2014-02-23T17:22:06-03:00


REDUZA OS TERMOS SEMELHANTES:

A)(X+5)²-(5+X)²=

X+5²-5+X²=

4+6²

B) (x+2) . (x-2)+(x+2)²=

x+2 . x-2 + x+2²=

3-2²

espero ter ajudado



2 4 2
A melhor resposta!
2014-02-23T20:56:14-03:00
X-y = 3 considerando o x=4 e y=1
4-1= 3

2x+3y=21          considere x = 3 e y = 5
(2.3) + (3.5)
6 + 15 =21 
           
1 5 1