Respostas

2014-02-23T19:24:38-03:00
80 cm =
0,0008 Km 0,0008 × 3500 = 2,8 Km
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-23T19:27:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Ana,
boa noite! 
 Acompanhe o raciocínio:

1 passo equivale a 80cm e 2 passos?

80cm + 80cm = 160cm
80cm x 2 ==== 180cm

1 passo equivale a 80cm e 3 passos?

80cm + 80cm + 80cm = 240cm
80cm x =========== 240cm


  Ora, para sabermos a distância equivalente aos 3.500 passos basta SOMAR, ou preferes multiplicar?

 Segue, 

80cm x 3500 = 280.000cm


A resposta encontrada ainda não está completa, pois, a distância está em "cm". Para transformá-la em "km" devemos dividir o valor por 100.000!!

 
Resultando, 2,8km



1 5 1