Respostas

2014-02-23T19:02:20-03:00
Dividindo a porcentagem por 100.
Por exemplo: 45% em decimal= 45/100= 0,45
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-02-23T19:08:08-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
 Olá Mikkael,
boa noite!

 Tentarei ser o mais informal possível - para que possa entender de forma ainda mais clara.

 Supomos que vá há uma loja de calçados para comprar um tênis, um dos vendedores te informa que terás um desconto de 10% se comprá-lo à vista. Como representar esse valor (percentagem) em número decimal?

 Ora, esse sinal (%) quer dizer, ou pede, que você o troque por /100, isto é, divide por 100 o valor dado. No caso do desconto, 10/100, ou \frac{10}{100}.

 Agora, resta-te efectuar a divisão!!

Resposta: 0,10

 
2 4 2