Respostas

A melhor resposta!
2013-05-04T11:11:29-03:00

Olá Juliany.

Bom, estou estudando um pouco para fazer uma boa redação no ENEM, então lá vai algumas dicas:

- Não fuja do assunto.

- Seja clara e específica, sem deixar dúvidas da mensagem que quer passar.

- Respeite sempre a margem da folha.

- Sua letra deve ser bem legível.

Uma redação tem: Início, meio e fim. 

Início: No caso de uma história, o início deve ter e algumas informações importantes para o desenrolar da história, como: Localidade do onde o texto se passa, o tempo, e informações do narrador que está contando a história se for um texto narrativo.

Meio: No meio, você pode colocar tudo que quiser, mas tem que fazer sentido com o início e o fim, para tudo se encaixar, para isso, precisa montar a história em sua cabeça e analizar cada acontecimento para depois por no papel.

Fim: É a conclusão final, o encerramento de toda a história, onde você finaliza todos os assuntos com um parágrafo pondo fim a todos os outros assuntos falados no meio e no início.

Espero ter ajudado. Boa sorte!!!!

2 5 2
2013-05-04T15:27:25-03:00

O primeiro de tudo, a redação deve ter começo, meio e fim. Sempre crie a redação, depois faça o título, e deixa sempre uma linha em branco entre o título e o texto.

UMA REDAÇÃO COM PERSONAGEM:

Crie um personagem e, depois disso, faça essas perguntas (respondendo como se fosse o próprio personagem):

-Onde moro?

-Com quem moro?

-O que faço na vida?

-Como eu sou?

-O que mais me preocupa?

-Tenho medo? Se sim, de quê?

-Tenho amigos? Se sim, quais?

 

Depois de resolver essas perguntas, fica mais fácil de fazer a redação.