Respostas

2014-02-24T16:33:40-03:00
O imperialismo europeu na china, foi agressivo, embora fosse menos do que na áfrica. 
Após a guerra do ópio, as potências da europa, através de tratados desfavoráveis, acabaram por arrendar e adquirir direitos de comércio nos principais portos chineses, nessas áreas, os europeus tinham total poder como construir edificios, prisões estar sob leis do seu pais, e ainda por cima ter guarnições do exército e marinha aquarteladas. 
Na verdade, essa modalidade imperialista, acabou por deteriorar ainda mais as condições economicas e sociais na china, comerciantes faliram pelas condições impostas de preços quase gratuitos, o desemprego aumentou de forma alarmante, a prostituição, a escravidão de menores, o vício da bebida e do fumo de ópio. A miséria e a fome eram vistas, em contrastes com as cidades européias em pleno território chinês. A presença de tropas estrangeiras, era uma forma de intimidar e dissuadir qualquer tentativa de revolta ou insurreição. 
Os europeus não conformados com suas áreas comerciais exclusivas, também trataram de manipular os fracos imperadores, em seu próprio favor