Respostas

A melhor resposta!
2013-01-12T11:33:39-02:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

Matheus,

 

Sempre que tenha expressões desse tipo, faça  a decompição em fatores; se tem quadrados, coloque fora do radical

 

√2 + √32 =  √2 + √2 x 16 =  √2 + 4√2 =  5√2

 

Ajudou?

1 5 1
2013-01-12T11:38:46-02:00

1° passo: Fatora o √32

32 | 2

16 | 2

8   | 2

4   | 2

2   |2

1   |

 

Logo, √32 é igual a 2^5

 

2^5 é igual a 2^2√2 que é igual a 4√2

 

2° passo: Soma : √2 + 4√2 = 5√2