Respostas

2014-02-23T22:28:51-03:00

Para achar  a fração unitária é só dividir o numerador e denominado pelo numerador, para que assim o numerador fique 1

 

a) 1/4    b) 1/3     c)1/4     d)1/7,5

 

6 5 6
A melhor resposta!
2014-02-23T22:47:30-03:00
Basta você simplificar o máximo que der ficando em números inteiros em cima e embaixo
pelo mesmo valor

5 dividido por 20, repare que o 20 e divisível por 5 que é = 4 e 5 dividido por 5 e =1  ficando
a)1 / 4          dividi por 5 em cima e por 5 embaixo

18 dividido por 6 = 3    e 6 dividido por 6 =1 ficando

b)1 / 3

3 / 12 divide o 12 por 3 = 4  e o 3 por 3 = 1

c)1 / 4

agora 4 / 30 nao é unitária  se eu dividir 30 por 4 dará 7,5 e 7,5 não é um numero inteiro
d) não é  unitario
8 4 8