Respostas

A melhor resposta!
2014-02-24T01:45:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Júlia acertou 70% de 30 questões de aritmética, ou seja 21 perguntas

Como acertou 80% de todas as perguntas, então acertou 80% de 80 questões, ou seja: 64 questões.

Como 21 foram de aritmética, então 64 - 21 = 43 foram de geometria.
2 5 2
2014-02-24T02:29:54-03:00
MATH tentou, mas esqueceu que a pergunta está pedindo a resposta em Porcentagem, e não número.

30 Questões de Aritmética
50 Questões de Geometria
80 Questões no total


80% de todas as questões foram acertos = 64 questões corretas
70% das questões de aritmética foram acertos = 21 questões corretas
Portanto, 64 - 21 = 43 questões de geometria foram acertos

50 - 100%
43 -  X

50x = 4300%
x = 4300% ÷ 50
x = 430% ÷ 5
x = 86% das questões de geometria foram acertos

Esperto ter ajudado :)
2 3 2