Respostas

2014-02-24T15:13:24-03:00
Definições básicas.

VERBO: É toda palavra que encerra ideia de ação ou estado. 

ORAÇÕES: É um agrupamento de palavras que expressam um sentimento ou pensamento que tem um sentido completo e direto.

CONECTIVO: O conectivo serve para unir (ligar) os termos de uma oração.

SINONÍMIA: É uma palavra que tem significado idêntico ou semelhante a um outro.  Exemplos: Carro e automóvel ; Casa e residência, etc. 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-02-24T16:54:21-03:00
 verbo:
  Ao escrevermos usamos palavras que indicam ação, estado ou fenômenos da natureza. A esssas palavras chamamos verbos.
   
Eu corro para casa.(ação)
 Jonas estava doente(estado)
choveu muito ontem.(fenômeno da natureza)
Nós compramos uma casa.(ação)
Ela era muito desconfiada.(estado)
 Na europa neva no inverno.(fenômeno da natureza)
ORAÇÃO:
   Chamamos de oração à palavra ou ao conjunto de palavras  que expressam  um pensamento.Veja os exemplos:
  corremos.
  As meninas cantavam alegremente.
    Os dois exemplos são orações, pois transmitem um pensamento.
        A oração possui dois elementos importantes que são chamados de termos essenciais da oração. são eles o sujeito e o predicado.
 
conectivo:
  Na gramática da língua portuguesa, é uma silaba que liga orações no periodo.
sinonimia:
É o mesmo sentido de significados entre duas palavras ou mais.
meu pai é calvo
meu pai é careca
2 5 2